sábado, 2 de julho de 2022

Negar se a si mesmo......

 Como é difícil pensarmos  na negação de si mesmo em um mundo que fala o tempo todo o contrário. Ouvimos o tempo todo, somos incentivados e pressionados para uma  auto valorização,  auto exaltação,  auto promoção.

O grão de trigo precisa morrer para se tornar algo, ele não nasceu para ser o melhor grão, o maior, o mais  relevante. Ele para experimentar e viver sua real missão precisa morrer.

Não é fácil morrer pois nosso eu, nosso ego sempre foi alimentado e incentivado a ir na contra mão do que Jesus ensinou. Queremos mandar ao invés de servir, queremos aparecer ao invés de deixar que Cristo apareça, queremos ser exaltado e nunca humilhados.

Que tal darmos o primeiro passo ?  Que Ele cresça e que eu diminua... esse é um exercício diário, constante, permanente, para que possamos sair da prisão do Eu e sermos verdadeiramente livres, conhecendo e vivendo a vida plena que Jesus nos convida a experimentar, não somente hoje, mas toda a eternidade. 

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24 

Nenhum comentário: