sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O QUE TENHO A VER COM OS OUTROS?

Uma antiga ilustração conta sobre um ratinho. Ele esperava ansiosamente cada vez que a dona da casa onde ele morava voltasse do supermercado, esperando queijos e outras coisas gostosas. Certa vez  qual foi a sua decepção, ao invés de ter comidas, a compra também trazia uma ratoeira. Ao vê-la ficou desesperado, já se imaginou preso em meio aqueles ferrinhos.

Foi compartilhar o seu problema com a dona galinha, esta olhou para ele e disse: é você está com um grande problema se me lembrar até vou orar por você “e virou as costas. Encontrou o porco e contou o seu problema, o seu medo e qual foi a reação dele “é ,acho que desta vez você não escapa, também você aprontou tanto que um dia chegaria sua hora, virou-se e foi embora.  Já não sabendo mais com quem compartilhar encontrou a dona vaca e da mesma maneira contou o seu problema e a reação dela foi ”eu tenho mais o que fazer do que me preocupar com isto, me deixe em paz!”

 Desconsolado o ratinho voltou para casa quando encontra muita gente, a dona da casa ao colocar a ratoeira em um lugar escondido havia sido picada por um inseto  e estava doente. O médico lhe receitou repouso e ....caldo de galinha e lá se foi a galinha. Como ela não melhorava o
médico lhe desenganou e muitos amigos começaram a lhe visitar e... precisava fazer comida para os que moravam longe e lá se foi o porco para  a panela. Enfim ela morreu e muita gente presente e...lá se foi a vaca virando carne( ou picanha) e sobrou apenas o ratinho.

Moral da história, o problema do meu irmão é meu e as vezes até mesmo sem querer posso ser afetado.

Esta pequena ilustração das antigas estórias de moral tem por objetivo nos ensinar que não somos seres isolados e não podemos viver alheios a vida de nosso irmão. As vezes queremos que cada um viva com os seus problemas, mas não é assim que a Bíblia nos ensina. Eu e você somos dependentes um do outro e isto é o avesso que a nossa sociedade preconiza.

Muitas vezes confundimos ajuda com intromissão ,o ratinho de nossa estorinha não quis levar o seu fardo sozinho,  pois nós não conseguiremos caminhar de maneira saudável se vivermos de maneira isolada e fechados em nós mesmos. .Também não podemos agir da outra forma em que  evitamos nos envolver e achamos que não temos nada a ver com a dor de ninguém.


Pense nisto !!!!!!!

Nenhum comentário: