terça-feira, 5 de setembro de 2017

Medo

Medo

Sentimento complexo este tal de medo, não? Primeiramente temos dificuldade de admitir que sentimos medo, pois envolve vários " dogmas" presentes no meio cristão. Falta de fé, falta de confiança, insegurança, fraqueza, etc....

Além disso, temos presente o medo como limitador em nossa vida, pois corremos sempre o risco de perder oportunidades por conta de nossos temores. O medo do novo, de tentar um caminho diferente, um sabor diferente, uma cor diferente.Não vou nem entrar no mérito do medo da violência,desemprego,da doença etc....

A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que, como nós tiveram medo, e muito....A lista começa com Adão, interessante, logo no começo...mas ela é acrescida de Abraão, Moisés,Josué,Elias etc.... poderíamos acrescentar os discípulos de Jesus.

Mas o que fazer com ele? O amor não lança fora todo o medo? É falta de fé?

Chego a modesta opinião de que iremos conviver com o medo o tempo todo de nossa existência aqui na Terra. Nossa existência será uma eterna luta entre confiar e descansar e o medo e ansiedade. Tenho aprendido que quanto mais eu conheço meu Deus ,convivo e me relaciono com Ele, menos medo eu sentirei, ma sempre será uma luta....

Por isso lutarei contra ele, contra meus medos( que são muitos) meus temores, minha insegurança... e Confiarei, mesmo com medo......

Um comentário:

Unknown disse...

Convivo com o medo todos os dias. Parte deste medo é minha culpa, reconheço. Gostaria que você tivesse aprofundado mais este tema aqui. Logo comentarei as demais postagens.