quinta-feira, 2 de abril de 2015

Páscoa, Celebrando a vida

Páscoa, Celebrando a vida

Páscoa ( Pessach no hebraico) quer dizer passagem, saída de um estágio para outro; é uma nova dimensão. O texto em Colossenses 1:13 retrata muito bem isto.

 O poder de Deus nos arrancou do reino de trevas para o Reino de Luz. Deus "nos tirou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado." A Páscoa é isso: é arrancar-nos de uma situação caótica e levar-nos a alcançar o alvo que já está decretado por Deus. Passar de um estado calamitoso para a bonança. É uma promoção de novas estruturas, novas construções. É colocada pelo Senhor para que o homem possa mudar de vida.

Quando a Páscoa foi instituída para que nos lembremos sempre da própria pessoa do Senhor Jesus, que é nosso Cordeiro Pascal. Aquele que se sacrificou por nós de forma definitiva não sendo mais necessário o cordeiro, pois Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

Páscoa fala de vida. Não uma vida qualquer, mas uma vida abundante, cheia da graça de Deus. Fala de libertação do pecado, fala da fidelidade de Deus para conosco e fala da necessidade de sermos fiéis para com Ele, separando-nos do mundo e dedicando-nos exclusivamente ao Senhor. 

Dedicar-se a Deus fala da experiência mais radical, tremenda e maravilhosa que podemos experimentar.

A Páscoa é a oportunidade que Deus nos dá para uma profunda celebração, porque se há o luto da morte de Cristo, há, em contrapartida, a alegria da ressurreição dentre os mortos. 

Pode existir o choro da cruz e a dor profunda do sepultamento, mas também há a alegria do Espírito Santo, pois Deus enviou Seu Espírito sobre Jesus de Nazaré, dando vida ao seu corpo físico. É oportunidade de Deus para celebrarmos, pois o nosso Cristo vive!

Feliz Pascoa!!! Jesus Vive!!!!!

Nenhum comentário: