sexta-feira, 15 de março de 2013

DIFERENÇA


DIFERENÇA

“ Então vocês verão novamente a diferença entre o justo  o ímpio,entre o que serve o que não serve a Deus” Malaquias 3:18

Hoje é muito comum quando nos é receitado um remédio,procurarmos um Genérico para termos um preço ou condição mais acessível. Muitas vezes, no entanto esta diferença causa tremendo prejuízos pois se tratar de algo parecido ,mas que não produz o mesmo efeito.
Infelizmente vivemos dias em que ser “ evangélico” ser “crente’ não é mais sinônimo de pessoas que servem a Deus ,tem posturas princípios e se destacam pela diferença diante da sociedade.
Vivemos dias em que, cada vez mais vemos os crentes tentando ser aceitos por uma sociedade e por conta disso negociando princípios,valores e até mesmo questões que deveriam ser inegociáveis. A tentativa é mostrar que não somos “ ultrapassados,fechados,”tapados”, e infelizmente o efeito disto ao invés de atrair as pessoas a Cristo,tem feito surgir uma geração de cristãos superficiais, gente rasa,que ao menor sinal de luta ou tribulação joga fora a sua fé. Tem surgido uma geração que age como criança mimada que se ,não recebe todos os seus desejos  de Deus, larga tudo e busca em outro lugar. Não busca a Deus e sim algo dEle, troca as velhas práticas pagãs e idólatras pelo pseudoevangelho.
Pode parecer duro o meu discurso,mas vemos que este não é um problema novo,sempre a igreja será tentada pelo mundanismo,que vai além da indecência visual que tanto era atacada em anos passados. Hoje temos uma crise de caráter,de valores de compromisso.
Quem sabe precisamos restaurar a humildade ,como igreja brasileira,e deixarmos o ufanismo de marchas de milhões,mas que não dizem e não transformam nada .Precisamos voltar a ser o povo que ama a Bíblia,que ora,que louva,que tem comunhão e principalmente se posiciona,marca bem claro o seu papel como NOVA CRIATURA. Quem sabe não é isto que o mundo está esperando,algo diferente que os atraia a Deus,pois para fazer as mesma coisa que o ímpio faz ,não há vantagem nenhuma.
O texto acima é para o povo de Deus,pois fala em “ novamente” deixe fazer valer esta diferença em sua vida,não se deixe seduzir pelo evangelho barato e místico que tem sido pregado por aí e voltemos para o Senhor.

“ Se o meu povo, que se chama pelo meu nome,se humilhar,e orar,buscar a minha face e se afastar de seus maus caminhos,Eu ouvirei do céus a sua oração,perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra” II Cr 7:14

Deus nos dê forças e nos encha da sua graça.

Nenhum comentário: